A PAZ DE JESUS , O AMOR DE MARIA,
A LUZ DO ESPÍRITO SANTO E A
PROTEÇÃO DO ARCANJO MIGUEL!


sexta-feira, 30 de abril de 2010

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Aromaterapia e os Oleos Essenciais


Por milhares de anos, as culturas orientais queimaram ervas na forma de incenso, em rituais religiosos e espirituais. Os árabes foram os primeiros na técnica de destilação de óleos essenciais, método que se emprega até hoje com pequenas modificações. Na Alemanha do século 16, Jerome de Bruswick documentou 25 óleos essenciais com fins medicinais, também utilizados até os nossos dias. Mas a ciência da aromaterapia, praticada atualmente, surgiu em 1937 com os trabalhos do químico francês Renée Gattefosse – publicados em seu famoso livro Aromatherapie.

A aromaterapia, basicamente, procura transmitir ao "paciente" toda a energia concentrada nos óleos essenciais por meio de banhos, inalações, massagens, compressas, etc. A aromacologia, a ciência que estuda os aromas para fins medicinais e psicofisiológicos, mostra que o ser humano pode ser positivamente afetado ao ser exposto a certos cheiros. Afinal, nosso cérebro processa os impulsos enviados pelos sensores olfativos em áreas que cuidam das emoções, do aprendizado, do balanço hormonal, etc. E mais: devido às suas propriedades, alguns óleos essenciais podem contribuir com o tratamento de várias doenças, como àquelas do sistema digestivo, respiratório, circulatório, etc. Nesses casos, como a pele é bastante permeável aos óleos essenciais, as sessões de massagens são muito bem-vindas!

Grande parte do mercado de óleos essenciais se concentra nas indústrias alimentícias e de cosméticos. No entanto, com a comprovação dos benefícios a saúde de alguns óleos, constata-se um considerável aumento na prescrição de soluções que levam um ou uma combinação de óleos em suas formulações. Baseado no estudo das cargas elétricas e da polaridade das moléculas aromáticas, descobriu-se que alguns óleos possuem carga elétrica negativa (relaxante) enquanto outros possuem cargas elétricas positivas (estimulante). As moléculas negativas, de acordo com os trabalhos de Franchomme, são antiinflamatórias e antiespasmódicas – agindo como atenuadoras de problemas hepáticos, do sistema nervoso, do sistema gastrointestinal e outros. Já as moléculas positivas colaboram para o aumento do nível energético do organismo, por exemplo, sendo efetivas contra infecções virais, stress, atenuadoras dos efeitos do câncer e outros.

Óleos Essenciais e suas Propriedades Terapêuticas

Ação antibacteriana: as principais moléculas que possuem propriedades antimicrobianas comprovadas são o carvacrol (óleo essencial de tomilho, etc.), o timol (óleo essencial de tomilho, etc.) e o eugenol (óleo essencial de cravo, etc.) – todos do grupo dos fenóis. Logo após os fenóis, em ordem decrescente de funcionalidade, situam-se os alcoóis monoterpênicos, tais como o linalol (óleo essencial de manjericão, etc.), geraniol (óleo essencial de gerânio), terpineol, mentol (óleo essencial de menta) e outros, seguindo pelo grupo dos aldeídos, tais como o citral, geranial (óleo essencial de capim-limão, etc.), citronelal (óleo essencial de citronela, etc.), cuminal e outros.

Ação antifúngica: os mesmos grupos listados com a ação antibacteriana valem para o combate às infecções fúngicas, embora o tratamento para estes últimos seja mais demorado.

Ação antiviral: a sinergia entre alcoóis monoterpênicos com cineol (grupo dos óxidos) é muito eficiente no tratamento de patologias virais do trato respiratório. Outro grupo de moléculas cuja combinação traduz em maior eficácia contra vírus é o óxido de linalol + linalol, as cetonas, aldeídos e éteres. Cabe ressaltar que os agentes virais são, em geral, bastante suscetíveis a ação das moléculas aromáticas.

Ação antiparasitária: assim como os antibacterianos, o grupo dos fenóis exerce maior importância. Os alcoóis monoterpênicos, algumas moléculas do grupo das cetonas e óxidos também apresentam certas propriedades comprovadas como agentes antiparasitários.

Ação inseticida: é do conhecimento popular que a citronela é um importante agente inseticida. Na verdade, o componente por trás dessa qualidade é o citronelal, um aldeído presente tanto na citronela quanto no eucalipto citriodora, este último muito cultivado no Brasil. Outras moléculas em destaque são o eugenol e o aldeído cinâmico (presente na canela).

Ação antiinflamatória e anti-histamínica: as moléculas de carga negativa são os principais componentes desse grupo. O exemplo mais significativo é o camazuleno (faz parte do óleo essencial de camomila alemã, cultivada no sul do Brasil) e o alpha-bisabolol, em evidencia na candeia (árvore brasileira). Alguns aldeídos, tais como o citral, citronelal, cuminal e outras moléculas também apresentam propriedades imunomodulantes. Na classe dos anti-histamínicos são de particular relevância o camazuleno e o di-hidro-camazuleno.

Ação expectorante e mucolítica: alguns óleos essenciais vêm sendo utilizados há muito tempo pelas suas propriedades expectorantes. Óleos ricos em cineol, tais como o eucaliptus globulus, alecrim ou louro são três possibilidades bastante interessantes.

Ação antiespasmódica: dois grandes grupos apresentam atividade espasmódica: o grupo dos éteres e dos ésteres. O primeiro, de carga positiva, tem notável atividade espasmódica. O segundo grupo, de carga negativa, tem propriedades antiinflamatórias e anticonvulsivas.

Agentes antiarrítmicos: algumas moléculas do grupo dos ésteres também atuam como reguladores cardíacos. É o caso, por exemplo, dos ésteres contidos no óleo essencial de ylang-ylang.

Ação analgésica e anestésica: visto que a dor é o sintoma da doença e não a causa, diferentes tipos de óleos essenciais vão atuar de forma distinta, eliminando ou diminuindo a fonte do problema e atuando como neutralizadores. Por exemplo: o eugenol, um componente presente no óleo essencial de cravo, manjericão e outras plantas, é particularmente efetivo no combate a dores de origem dentária. O mentol, principal componente da menta, tem maior eficiência no tratamento de dores de cabeça. Várias outras moléculas ou óleos essenciais com ações globais sedativas vão ajudar a acalmar espasmos (camomila romana ou tangerina) ou atuar como fortes analgésicos (ylang-ylang).
 
Ação calmante: os aldeídos contidos nos óleos essenciais de plantas cítricas e da melissa são muito aplicados nesse sentido. Alguns estudos sinalizam atividades hipnóticas ao linalol, principal componente do pau-rosa ou de alguns quimiotipos do coentro ou manjericão.

Ação antitumoral: como já pregam diversos autores, não é possível esperar que o uso exclusivo de óleos essenciais possa ser uma alternativa ao tratamento oncológico. Porém, alguns óleos podem atuar de forma adjuvante, tais como os que possuem lactonas sesquiterpênicas – a camomila alemã, por exemplo, possui germacreno, substância que possui atividade citotóxica contra leucócitos mutantes.

Ação digestiva: as propriedades eupépticas ou carminativas de diversas moléculas aromáticas fazem com que elas ajam como estimulantes de apetite e facilitadores do processo digestivo. Assim o cuminal, presente no óleo essencial de cominho, e o anetol, integrante do óleo essencial de anis e de outras plantas, possuem propriedades carminativas. A mentona, a carvona e a verbenona têm propriedades colagogas e coleréticas que ativam a secreção biliar.

Diversas outras propriedades são referenciadas aos óleos essenciais, com maior ou menor ênfase, maior ou menor suporte na literatura científica. Mas é importante lembrar que ainda há muito a ser descoberto já que as aplicações médicas dos óleos essenciais com embasamento científico é uma tendência ainda recente.

Oleo Essencial de Neroli



A laranja amarga (Citrus aurantium), também conhecida como laranja-de-sevilha, laranja-silvestre e laranja-da-terra, é originária da Ásia tropical e atualmente vem sendo cultivada em vários países. Planta da Família das Rutáceas, trata-se de uma árvore de porte pequeno ou médio, que atinge de 6 a 10 metros de altura. Apresenta copa densa e em formato esférico. Os caules são espinhosos e as folhas são simples e alternas. Já o fruto possui casca grossa e coloração alaranjada, tendendo ao vermelho à medida que amadurece. As flores, por sua vez, são axilares, brancas e muito perfumadas – são elas as responsáveis pelo perfume indescritível que inunda as ruas da cidade de Sevilha, na Espanha, quando as laranjeiras estão floridas na primavera. Com relação às propriedades medicinais dessa árvore, sabe-se que, além do fruto, suas folhas são usadas em infusões como carminativas (auxilia na digestão) e antitérmicas em casos de gripes e resfriados. Já as flores são sedativas e antiespasmódicas; e o epicarpo do fruto (a camada externa) é usado como regulador da digestão.


O óleo essencial de neroli é considerado um dos óleos mais finos e requintados do planeta. Ele é obtido a partir da flor da laranjeira amarga e, como veremos adiante, "vale ouro" no mercado de óleos essenciais. A lenda conta que o termo "neroli", usado para designar a flor da laranjeira, surgiu no século XVII devido a paixão de Marie-Anne de la Trémoille pelo aroma dessa flor. Marie-Anne, naquela época era a princesa da "cidade de Nerola" e sempre perfumava suas luvas com essa doce e deliciosa fragrância. Com o tempo, as pessoas começaram a associar a flor à jovem princesa, o que resultou nessa troca de nomes que hoje conhecemos. O óleo de neroli, de coloração amarelada e de aroma floral doce insubstituível, também se tornou famoso por seu alto valor de mercado. Inclusive, cabe aqui uma ressalva: não existe óleo essencial de neroli 100% puro barato! Nunca! Tal preço se justifica pela enorme quantidade de flores exigidas para se obter 1 quilo de óleo: aproximadamente 2 toneladas.

O óleo essencial de neroli, de acordo com a literatura, tem poder anti-séptico, digestivo, sedativo, antidepressivo, bactericida, fungicida, emoliente, carminativo, afrodisíaco e desodorante. Na pele, ele ajuda a eliminar as manchas, cravos e espinhas. Alias qualquer tipo de pele pode se beneficiar de suas propriedades, no entanto, as secas, irritadas ou sensíveis respondem melhor ao tratamento com este óleo. Ele também ajuda nos casos de insônia, estresse, problemas sexuais, cólicas, má circulação e dores de cabeça. Mas atenção: ele não pode ser utilizado 100% puro sobre a pele! Nem ingerido! O ideal é diluí-lo em um óleo vegetal seguindo como parâmetro a ordem de 1%.

Óleo Essencial de Benjoim




O benjoeiro (Styrax benjoin) é uma árvore originária do sudeste asiático que pode atingir até dez metros de altura. Seu nome vem do árabe "lubãn jãui", que significa "resina de Java, incenso" – termo que os antigos europeus entendiam como "benjawi" e que mais tarde virou "benzoin". Do tronco dessa árvore, extraí-se uma resina que apresenta um suave cheirinho doce, semelhante ao da baunilha. Depois de colhida, esta resina é misturada com um solvente químico, processo conhecido por "extração com solvente" cujo objetivo é obter o óleo essencial. O óleo essencial resultante, ou o famoso óleo de benjoim, é viscoso, apresenta uma coloração dourada (tendendo ao castanho escuro) e um agradável aroma de baunilha – assim como o da resina.

Antigamente o óleo essencial de benjoim era bastante valorizado devido ao seu poder fixador, uma propriedade até hoje explorada na fabricação de perfumes e misturas aromáticas. Ele também é um ótimo conservante, pois diluí-lo em qualquer óleo vegetal aumenta a vida de prateleira desses óleos (shelf life) em vários meses – retardando a oxidação e a deterioração. Além disso, o óleo essencial de benjoim sempre chamou a atenção de várias pessoas em função de suas propriedades medicinais, principalmente a dos europeus. De acordo com a literatura, ele tem poder anti-séptico, cicatrizante, esfoliante, umectante, expectorante, antioxidante e fungicida. Atua na limpeza de pele e auxilia na eliminação de cravos e espinhas. Previne o envelhecimento precoce e como esfoliante, ajuda a eliminar as células mortas, o que deixa a pele limpa, lisa e macia. Também estimula a circulação e colabora com a cicatrização de feridas e escaras. Mas atenção: ele não pode ser utilizado 100% puro sobre a pele! Nem ingerido! O ideal é diluí-lo em um óleo vegetal seguindo como parâmetro a ordem de 1%.


quarta-feira, 28 de abril de 2010

A Samambaia e o Bambu



Certo dia decidi dar-me por vencido.
Renunciei ao meu trabalho, às minhas relações, e à minha fé.
Resolvi desistir até da minha vida.
Dirigi-me ao bosque para ter uma última conversa com Deus.
“Deus, eu disse:
Poderias dar-me uma boa razão para eu não entregar os pontos?”
Sua resposta me surpreendeu:
“Olha em redor Estás vendo a samambaia e o bambu?”
“Sim, estou vendo”, respondi.
Pois bem. Quando eu semeei as samambaias e o bambu, cuidei deles muito bem.
Não lhes deixei faltar luz e água.
A samambaia cresceu rapidamente.
Seu verde brilhante cobria o solo.
Porém, da semente do bambu nada saía.
Apesar disso, eu não desisti do bambu.
No segundo ano, a samambaia cresceu ainda mais brilhante e viçosa.
E, novamente, da semente do bambu, nada apareceu.
Mas, eu não desisti do bambu.
No terceiro ano, no quarto, a mesma coisa…
Mas, eu não desisti.
Mas… no quinto ano, un pequeno broto saiu da terra.
Aparentemente, em comparação com a samambaia, era muito pequeno , até insignificante.
Seis meses depois, o bambu cresceu mais de 50 metros de altura.
Ele ficara cinco anos afundando raízes.
Aquelas raízes o tornaram forte e lhe deram o necessário para sobreviver.
“A nenhuma de minhas criaturas eu faria um desafio que elas não pudessem superar”
E olhando bem no meu íntimo, disse:
Sabes que durante todo esse tempo em que vens lutando, na verdade estavas criando raízes?
Eu jamais desistiria do bambu.
Nunca desistiria de ti.
Não te compares com outros”.
“O bambu foi criado com uma finalidade diferente da samambaia, mas ambos eram necessários para fazer
do bosque um lugar bonito”.
“Teu tempo vai chegar” disse-me Deus.
“Crescerás muito!”
Quanto tenho de crescer? perguntei.
“Tão alto como o bambu?” foi a resposta.
E eu deduzi: Tão alto quanto puder!
Espero que estas palavras possam ajudar-te a entender que Deus nunca desistirá de ti.
Nunca te arrependas de um dia de tua vida.
Os bons dias te dão felicidade.
Os maus te dão experiência.
Ambos são essenciais para a vida.
A felicidade te faz doce.
Os problemas te mantêm forte.
As penas te mantêm humano.
As quedas te mantêm humilde.
O bom êxito te mantém brilhante.
Mas, só Deus te mantém caminhando...

sexta-feira, 23 de abril de 2010

AME......... AME




Ame a vida como ela é:
Com seus dias nublados e outros de sol,
Com suas lágrimas e seus sorrisos,
Com seus insucessos, fraquezas e suas vitórias!
Ame os seus amigos, pois a eles você deve vários momentos de sua vida!
Ame sua família, pois a eles você deve vários momentos da sua vida!
Ame a Deus, pois Ele é a sua vida.
Demonstre esse amor, pois a vida é muito curta e um pequeno gesto seu pode salvar a vida de alguém.
Hoje, Você já disse a alguém que o ama e que é especial para ti?
Pratique uma boa ação, seja um anjo na vida de uma pessoa...
Faça algo por alguém, por mais simples que seja certamente terá um grande valor para Deus

Trechos da palestra ministrada pelo médico psiquiatra Dr. Içami Tiba, em Curitiba, 23/07/08.

..............................................................................................................................................................................

1. A educação não pode ser delegada à escola. Aluno é transitório. Filho é para sempre.

2. O quarto
não é lugar para fazer criança cumprir castigo. Não se pode castigar com internet, som, tv, etc...

3. Educar significa punir as condutas derivadas de um comportamento errôneo. Queimou índio pataxó, a pena (condenação judicial) deve ser passar o dia todo em hospital de queimados.
4. É preciso confrontar o que o filho conta com a verdade real. Se falar que professor o xingou, tem que ir até a escola e ouvir o outro lado, além das testemunhas.

5. Informação é diferente de conhecimento. O ato de conhecer vem após o ato de ser informado de alguma coisa. Não são todos que conhecem. Conhecer camisinha e não usar significa que não se tem o conhecimento da prevenção que a camisinha proporciona.
6. A autoridade deve ser compartilhada entre os pais. Ambos devem mandar. Não podem sucumbir aos desejos da criança. Criança não quer comer? A mãe não pode alimentá-la. A criança deve aguardar até a próxima refeição que a família fará. A criança não pode alterar as regras da casa. A mãe NÃO PODE interferir nas regras ditadas pelo pai (e nas punições também) e vice-versa. Se o pai determinar que não haverá um passeio, a mãe não pode interferir. Tem que respeitar sob pena de criar um delinquente.

7. Em casa que tem comida, criança não morre de fome . Se ela quiser comer, saberá a hora. E é o adulto quem tem que dizer QUAL É A HORA de se comer e o que comer.

8. A criança
deve ser capaz de explicar aos pais a matéria que estudou e na qual será testada. Não pode simplesmente repetir, decorado. Tem que entender.
9. É preciso transmitir aos filhos a idéia de que temos de produzir o máximo que podemos. Isto porque na vida não podemos aceitar a média exigida pelo colégio: não podemos dar 70% de nós, ou seja, não podemos tirar 7,0.

10.
As drogas e a gravidez indesejada estão em alta porque os adolescentes estão em busca de prazer. E o prazer é inconsequente.
11. A gravidez é um sucesso biológico e um fracasso sob o ponto de vista sexual.
12. Maconha não produz efeito só quando é utilizada. Quem está são, mas é dependente, agride a mãe para poder sair de casa, para fazer uso da droga . A mãe deve, então, virar as costas e não aceitar as agressões. Não pode ficar discutindo e tentando dissuadí-lo da idéia. Tem que dizer que não conversará com ele e pronto. Deve 'abandoná-lo'.
13. A mãe é incompetente para 'abandonar' o filho. Se soubesse fazê-lo, o filho a respeitaria. Como sabe que a mãe está sempre ali, não a respeita.

14. Se o pai
ficar nervoso porque o filho aprontou alguma coisa, não deve alterar a voz. Deve dizer que está nervoso e, por isso, não quer discussão até ficar calmo. A calmaria, deve o pai dizer, virá em 2, 3, 4 dias. Enquanto isso, o videogame, as saídas, a balada, ficarão suspensas, até ele se acalmar e aplicar o devido castigo.
15. Se o filho não aprendeu ganhando, tem que aprender perdendo.
16. Não pode prometer presente pelo sucesso que é sua obrigação. Tirar nota boa é obrigação. Não xingar avós é obrigação. Ser polido é obrigação. Passar no vestibular é obrigação. Se ganhou o carro após o vestibular, ele o perderá se for mal na faculdade.
17. Quem educa filho é pai e mãe. Avós não podem interferir na educação do neto, de maneira alguma. Jamais. Não é cabível palpite.. Nunca.
18. Muitas são desequilibradas ou mesmo loucas. Devem ser tratadas. (palavras dele).
19. Se a mãe
engolir sapos do filho, ele pensará que a sociedade terá que engolir também.


20. Videogames
são um perigo: os pais têm que explicar como é a realidade, mostrar que na vida real não existem 'vidas', e sim uma única vida. Não dá para morrer e reencarnar. Não dá para apostar tudo, apertar o botão e zerar a dívida.


21. Professor tem que ser líder. Inspirar liderança. Não pode apenas bater cartão.


22. Pais e mães não podem se valer do filho por uma inabilidade que eles tenham. 'Filho, digite isso aqui pra mim porque não sei lidar com o computador'. Pais têm que saber usar o Skype, pois no mundo em que a ligação é gratuita pelo Skype, é inconcebível pagarem para falar com o filho que mora longe.


23. O erro mais frequente na educação do filho é colocá-lo no topo da casa. O filho não pode ser a razão de viver de um casal. O filho é um dos elementos. O casal tem que deixá-lo, no máximo, no mesmo nível que eles. A sociedade paga o preço quando alguém é educado achando-se o centro do universo.


24. Filhos drogados são aqueles que sempre estiveram no topo da família.

25. Cair na conversa do filho
é criar um marginal. Filho não pode dar palpite em coisa de adulto. Se ele quiser opinar sobre qual deve ser a geladeira, terá que mostrar qual é o consumo (KWh) da que ele indicar. Se quiser dizer como deve ser a nova casa, tem que dizer quanto isso (seus supostos luxos) incrementará o gasto final.


26. Dinheiro 'a rodo' para o filho é prejudicial. Mesmo que os pais o tenham, precisam controlar e ensinar a gastar.



Frase: "A mãe (ou o pai!) que leva o filho para a igreja, não vai buscá-lo na cadeia..."

O Significado das Doenças




Segundo a psicóloga americana Louise L. Hay, todas as doenças que temos são criadas por nós.
Afirma ela que somos 100% responsáveis por tudo de ruim que acontece no nosso organismo.
"Todas as doenças tem origem num estado de não-perdão.
Sempre que estamos doentes, necessitamos descobrir a quem precisamos perdoar.
Quando estamos empacados num certo ponto, significa que precisamos perdoar mais. Pesar, tristeza,
raiva e vingança são sentimentos que vieram de um espaço onde não houve perdão.
Perdoar dissolve o ressentimento."
A seguir, você vai conhecer uma relação de algumas doenças e suas prováveis causas, elaboradas pela psicóloga
Louise.
Reflita. Vale à pena tentar evitá-las.
DOENÇAS / CAUSAS:
AMIGDALITE: Emoções reprimidas, criatividade sufocada.
ANOREXIA: Ódio ao externo de si mesmo.
APENDICITE: Medo da vida. Bloqueio do fluxo do que é bom.
ARTERIOSCLEROSE: Resistência. Recusa em ver o bem.
ARTRITE: Crítica conservada por longo tempo.
ASMA: Sentimento contido, choro reprimido.
BRONQUITE: Ambiente família inflamado. Gritos, discussões.
CÂNCER: Magoa profunda, tristezas mantidas por muito tempo.
COLESTEROL: Medo de aceitar a alegria.
DERRAME: Resistência. Rejeição a vida.
DIABETES: Tristeza profunda.
DIARREIA: Medo, rejeição, fuga.
DOR DE CABEÇA: Autocrítica, falta de autovalorização.
ENXAQUECA: Raiva reprimida. Pessoa perfeccionista.
FIBROMAS: Alimentar mágoas causadas pelo parceiro.
GASTRITE: Incerteza profunda. Sensação de condenação.
HEMORRÓIDAS: Medo de prazos determinados. Raiva do passado.
HEPATITE: Raiva, ódio. Resistência a mudanças.
INSÔNIA: Medo, culpa.
LABIRINTITE: Medo de não estar no controle.
MENINGITE: Tumulto interior. Falta de apoio. v
NÓDULOS: Ressentimento, frustração. Ego ferido.
PELE (Acne): Individualidade ameaçada. Não aceitar a si mesmo.
PNEUMONIA: Desespero. Cansaço da vida.
PRESSÃO ALTA: Problema emocional duradouro não resolvido.
PRESSÃO BAIXA: Falta de amor em criança. Derrotismo.
PRISÃO DE VENTRE: Preso ao passado. Medo de não ter dinheiro suficiente.
PULMÕES: Medo de absorver a vida.
QUISTOS: Alimentar mágoa. Falsa evolução.
RESFRIADOS: Confusão mental, desordem, mágoas.
REUMATISMO: Sentir-se vitima. Falta de amor. Amargura.
RINITE ALÉRGICA: Congestão emocional. Culpa, crença em perseguição.
RINS: Crítica, desapontamento, fracasso.
SINUSITE: Irritação com pessoa próxima.
TIREOÍDE: Humilhação.
TUMORES: Alimentar mágoas. Acumular remorsos.
ÚLCERAS: Medo. Crença de não ser bom o bastante.
VARIZES: Desencorajamento. Sentir-se sobrecarregado.
Curioso, não?
"Por isso, vamos tomar cuidado com os nossos sentimentos, principalmente daqueles que escondemos de nós",
conclui a psicóloga.
Então não deixe para perdoar amanhã, vamos perdoar agora e sempre!!!

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Acima das desilusões



Na vida todos nós enfrentamos desilusões.
Nos decepcionamos com amigos, parentes, e até conosco mesmo.
Nos desiludimos quando vemos um sonho se transformar em pesadelo, um alvo se transformar numa miragem bem
distante, um desejo desaparecer como uma neblina.
A desilusão dói, como um ferimento.
Atinge a qualquer um, sem acepção.
Mas o importante é saber que novos sonhos podem ser sonhados, e que um novo dia certamente amanhecerá.
Fomos criados por Deus com a incrível capacidade de nos recuperarmos.
Fomos feitos com a capacidade de sair das cinzas para a glória, do nada para o tudo, da derrota para a vitória.
Como a águia, temos dentro de nós o desejo de voar grandes alturas, portanto também acima das desilusões.
Cada desilusão é um convite a um novo sonho, a uma nova visão da vida.
É um convite a um novo desafio, a um novo caminho...

Mudança de Vida


A vida muda em um minuto apenas.
Em um minuto apenas DEUS providência o socorro.
Pode ser um coração atento, uma mão amiga, um pedaço de papel impresso caído na calçada.
Papel que o vento não o levou para longe.
Um minuto apenas e o amor volta e a esperança renasce.
Um minuto apenas e o sol rompe as nuvens clareando tudo.
Não se desespere, espere, o socorro chega.
Um minuto apenas...
O panorama se modifica. A vida refloresce.
Tenha paciência, não se entregue à desesperança. Aguarde.
Enquanto você sofre DEUS providência o auxílio.
Aguarde, um minuto apenas, sessenta segundos.
Uma vida. Um minuto a mais.
Em um minuto apenas, a misericórdia divina se derrama cheia de bênçãos em sua vida, tirando toda escuridão do
seu coração.

A verdadeira Presença


Que jamais, em tempo algum, o teu coração acalente o ódio.
Que o canto da maturidade jamais asfixie a tua criança interior.
Que o teu sorriso seja sempre verdadeiro.
Que as pedras do teu caminho sejam sempre encaradas como lições de vida.
Que a música seja tua companheira de momentos secretos contigo mesmo.
Que os teus momentos de amor contenham a energia de tua alma eterna.
Que os teus olhos sejam dois sóis olhando a luz da vida em cada amanhecer.
Que em teus momentos de solidão e cansaço esteja sempre presente em teu coração a lembrança de que tudo
passa e se transforma, quando a alma é grande e generosa.
Que o teu coração voe contente nas asas da espiritualidade consciente, para que tu percebas a ternura invisível
tocando o coração que é centro da nossa alma.
Que o teu coração sinta a PRESENÇA secreta do inexplicável!
Que você sinta o quanto Deus te ama.
Por isso nunca esqueça a presença de Deus que está em nós, que o teu viver seja pleno de paz e luz com Jesus.

♪Hoje Livre Sou♪


Ministério Adoração e Vida 
Presença forte em mim, eu posso dizer: habitas aqui
Porque escravo eu fui e hoje eu sou mais livre aos teus pés

Sentido na vida a minha alma encontrou
Tua mão poderosa veio e me levantou
Agora eu posso declarar
Hoje livre sou!

Tenho sede da tua graça, cada dia mais
Sou mais forte e vou mais longe quando aqui estás
Com palavras de amor te adoro,Senhor
Hoje livre sou

Meu tesouro, minha herança, meu Supremo Bem
Nem tribulações,nem dor podem nos separar
E jamais irão romper o que o amor selou
Hoje livre sou

Poema do Amigo Aprendiz


Quero ser o teu amigo. Nem demais e nem de menos.
Nem tão longe e nem tão perto.
Na medida mais precisa que eu puder.
Mas amar-te sem medida e ficar na tua vida,
Da maneira mais discreta que eu souber.
Sem tirar-te a liberdade, sem jamais te sufocar.
Sem forçar tua vontade.
Sem falar, quando for hora de calar.
E sem calar, quando for hora de falar.
Nem ausente, nem presente por demais.
Simplesmente, calmamente, ser-te paz.
É bonito ser amigo, mas confesso é tão difícil aprender!
E por isso eu te suplico paciência.
Vou encher este teu rosto de lembranças,
Dá-me tempo, de acertar nossas distâncias...

Fernando Pessoa

♪Do Alto da Pedra - Rosa de Saron♪


Encontro e sinto
Você é tudo o que sonhei
Não posso me conter
E mais que tudo eu quero ir

Uma vez que ir faz-me sentir alguém
É pra todo sempre
Não quero minha vida igual a tudo que se vê...

Refrão (2x)
Em Você eu sei, me sinto forte
Com Você não temo a minha sorte
E eu sei que isso veio de Você

Do alto da pedra
Eu busco impulso pra saltar
Mais alto que antes
E mais que tudo eu quero ir

Uma vez que ir faz-me sentir alguém
É pra todo sempre, não quero minha vida
Igual a tudo que se vê


Refrão (x4)
Em Você eu sei, me sinto forte
Com Você não temo a minha sorte
E eu sei que isso veio de Você (de você)

♪Rara Calma - Rosa de Saron♪


O tempo voou nem percebi
Mas sou o mesmo homem que
Um dia você conheceu
A canção não esqueci
O menino que há em mim
Nasceu pra cantar

Chora como nunca ao sentir ainda estamos juntos aqui

Abro o coração
Coloco-me aos seus pés
Noite escura agora é manhã
E falo com rara calma
Sou o que sou sei que, sou fraco, mas sempre
Tive você aqui perto de mim

O espelho me diz que envelheci
E que mal pode existir
Em ter histórias pra contar?
Dos amigos que aqui fiz
Quanta coisa se passou

Ainda estamos juntos aqui

Abro o coração
Coloco-me aos seus pés
Noite escura agora é manhã
E falo com rara calma
Sou o que sou sei que, sou fraco, mas sempre
Tive você aqui perto de mim

♪Tudo Posso - Padre Fábio de Melo♪


Posso, tudo posso Naquele que me fortalece
Nada e ninguém no mundo vai me fazer desistir
Quero, tudo quero, sem medo entregar meus projetos
Deixar-me guiar nos caminhos que Deus desejou pra mim e ali estar

Vou perseguir tudo aquilo que Deus já escolheu pra mim
Vou persistir, e mesmo nas marcas daquela dor
Do que ficou, vou me lembrar
E realizar o sonho mais lindo que Deus sonhou
Em meu lugar estar na espera de um novo que vai chegar
Vou persistir, continuar a esperar e crer
E mesmo quando a visão se turva e o coração só chora
Mas na alma, há certeza da vitória

Posso, tudo posso Naquele que me fortalece
Nada e ninguém no mundo vai me fazer desistir

Vou perseguir tudo aquilo que Deus já escolheu pra mim
Vou persistir, e mesmo nas marcas daquela dor
Do que ficou, vou me lembrar
E realizar o sonho mais lindo que Deus sonhou
Em meu lugar estar na espera de um novo que vai chegar
Vou persistir, continuar a esperar e crer ...
Eu vou sofrendo, mas seguindo enquanto tantos não entendem
Vou cantando minha história, profetizando
Que eu posso, tudo posso... em Jesus!

Mudança


Pessoas sonham por liberdade, mas aprisionam pássaros.
Pessoas sonham por igualdade, mas alimentam diferenças.
Pessoas sonham com a paz, mas criam guerras.
Só sonhar não adianta nada se não temos ação.
Entramos em contradição.
Deus nos deu o dom do pensamento.
Pratique o bem para evitar o sofrimento.
Faça a mudança do nosso mundo, começando a mudar seu interior.
Encontre seus defeitos para corrigi-los.
Seja maduro corrigindo seus erros; a maturidade se alcança com humildade.
Você precisa domar seu egoísmo.
No jardim da mente plante a bondade; deseje o bem para ser abençoado, e do céu cairá frutos da felicidade.
A luz que cura está na consciência.
Se você pode refletir será capaz de mudar; pensar em mudar é o primeiro passo.
A mudança não acontecerá em um só dia, a mudança não dependerá de uma só pessoa; precisamos de todos
os dias e todas as pessoas.
Com amor ensine as crianças que somos todos iguais e com fins diferentes.
Todos os seres têm sua finalidade; estão em harmonia como uma sinfonia.
Em algum lugar não distante alguém precisa da sua mão.
Você pode salvar vidas..
Com fé faça essa mudança.
Nosso mundo está chorando, mas nós precisamos de dedos e mudanças.

Sonhos


Sonhe com aquilo que quiser.
Vá para onde queira ir.
Seja o que quiser ser,
porque você possui apenas uma vida
e nela só temos uma chance
de fazer aquilo que queremos.
Tenha felicidade bastante para fazê-la doce,
dificuldades para fazê-la forte ,
tristeza para fazê-la humana.
E esperança o suficiente para fazê-la feliz.
As pessoas mais felizes
não têm as melhores coisas,
elas sabem fazer o melhor das oportunidades
que aparecem em seus caminhos.
A felicidade aparece para aqueles que choram,
para aqueles que se machucam,
para aqueles que buscam e tentam sempre.
E para aqueles que reconhecem a importância
das pessoas que passam em suas vidas.
O futuro mais brilhante é baseado num
passado intensamente vivido.
Você só terá sucesso na vida quando perdoar os erros
e as decepcões do passado.
A vida é curta ,mas as emoções que podemos deixar,
duram uma eternidade.
A vida não é de se brincar,
porque em pleno dia se morre.

"O AMOR NÃO ACABA"


O amor não acaba,
O que acaba é o falso amor, que vem mascarado,
fantasiado de Paixão, Ciúmes, Egoísmo,
Sentimento de Posse, Prepotência .
Ele transcende o tempo, o espaço
e permanece inabalável
e nem mesmo a morte o destrói.
O verdadeiro amor é Único e Incomparável
Ele suporta todas as intempéries da vida
Todas as tempestades.
Porque o Amor é perdão!
Só quem realmente ama é que sabe
Que o Amor não acaba
Quem acha que o Amor acaba é porque
realmente nunca amou...

Momentos

 
Metade de mim é riso, a outra metade pranto...
Metade é sonho, a outra os pés fincados no chão...
Metade esperança, a outra convicção...
Metade de mim cala e a outra grita!!!
Metade de mim é amor, a outra
o vazio...
Metade de mim razão, a outra essa tal de ilusão... Que sempre vive me dando rasteiras...
Metade é dúvida, a outra certeza...
Metade é cristal, a outra concreto...
Mas acima de qualquer coisa sou um ser humano real... De carne e osso... E sentimentos...
Não sou perfeita, nem tenho a pretensão de ser...
Acredito que é preciso saber viver!!!
Procuro viver intensamente cada pequeno momento de felicidade que a vida possa me proporcionar...
Vc pode perder tudo... De uma hora para outra... Mas os momentos de felicidade q você viveu... Isso ninguém jamais poderá tirar de você...
(Andréia Russo)

Por Inteiro


Hoje acordei inteira. Migalhas? Pedaços? Não, obrigada. Não gosto de nada que seja metade. Não gosto de meio termo. Gosto dos extremos. Gosto do frio. Gosto do quente (depende do momento.) Gosto dos dedinhos dos pés congelados ou do calor que me faz suar o cabelo. Não gosto do morno. Não gosto de temperatura-ambiente. Na verdade eu quero tudo. Ou quero nada. Por favor, nada de pouco quando o mundo é meu. Não sei sentir em doses homeopáticas. Sempre fui daquelas que falam "eu te amo" primeiro. Sempre fui daquelas que vão embora sem olhar pra trás. Sempre dei a cara à tapa. SEMPRE PREFERI O CERTO AO DUVIDOSO. Quero que se alguém estiver comigo, que esteja. Mesmo que seja só naquele momento. Mesmo que mude de idéia no dia seguinte.

Não sou boa com números. Com frases-feitas. E com morais de história. Gosto do que me tira o fôlego. Venero o improvável. Almejo o quase impossível. Meu coração é livre, mesmo amando tanto. Tenho um ritmo que me complica. Uma vontade que não passa. Uma palavra que nunca dorme. Quer um bom desafio? Experimente gostar de mim. Não sou fácil. Não coleciono inimigos. Quase nunca estou pra ninguém. Mudo de humor conforme a lua. Me irrito fácil. Me desinteresso à toa. Tenho o desassossego dentro da bolsa. E um par de asas que nunca deixo. Às vezes, quando é tarde da noite, eu viajo. E - sem saber - busco respostas que não encontro aqui. Ontem, eu perdi um sonho. E acordei chorando, logo eu que adoro sorrir... Mas não tem nada, não. Bonito mesmo é essa coisa da vida: um dia, quando menos se espera, a gente se supera. E chega mais perto de ser quem - na verdade - a gente é.

Crianças


Que nossas crianças recebam todo o amor possível para que aprendam a amar. Que recebam sorrisos diários para que possam saber o quanto é bom dar e receber sorrisos. Que possam receber o pão da alma, do corpo e do coração. Que sejam amparadas em muitos abraços e que se lhes permitam abraçar muito! Que em cada palavra ouvida, o amor possa tocar suas almas. Que em cada erro cometido recebem uma palavra de compreensão daqueles que as ensinam. Que possam ser reprodutoras de afeto, tolerância, amizade e respeito pelo próximo. Que venham ao mundo para modificá-lo e não para perpetuá-lo.
Que sejam sempre recebidas como uma benção e uma alegria.

Que possam, acima de tudo, ser CRIANÇAS!
Que venham a nós os pequeninos, e a cada um deles possamos receber com os braços e coração abertos e com um sorriso de amor e alegria, porque deles é o Reino dos Céus manifestado na Terra hoje e para sempre.

Configurados ao Cristo


Deus não se prende aquilo que os olhos mostra. É aquilo que você move dentro do seu coração, que você gera dentro do seu ser.Jesus pauta sua ação missionária no empenho, em mudar a realidade das pessoas.
Deus não pode fazer nada com nossas obras se antes Ele não for dono do nosso coração.Deus foi estreitando em mim uma compreensão de que nada tem valor se Ele não estiver no meu coração. Se Ele não tiver chance na minha vida, não adianta a missão ser grande.
Olhe só pra Jesus. "Agora sou eu e Você".
Sou eu e minha escolha! O que ficou para o meu coração?
Se você não busca colocar os olhos em Jesus e ver que Ele tem predileção por você e quer te ver configurar nele sua fé vai ser vã.

Não estamos querendo escolher. Queremos que o outro escolha por nós. Queremos configurar nossa mentalidade ao Cristo, ser homens e mulheres de oração, fazer o bem, escolha de toda hora, de todo instante.
O crucifixo que está no peito tem que estar antes na sua alma. Para identificar isso, mergulhe no Evangelho. Não tem como errar, minha gente! Você vai ver o que Jesus escolhia, o que falava. Salvação e condenação passam por nossas escolhas. Você vai dormir, dar as mãos para o que te salva ou te condena.

Depois que Deus acontece na sua vida, você vai dizer: "Senhor, agora sou eu e Você".
Preste atenção em Jesus e não despregue os olhos dele. É melhor riqueza que Deus tem para o mundo: é o Cristo. A Igreja não pode se desprender do compromisso de entregar Cristo ao povo através da Palavra, do exemplo, da vida.


Permita que o Senhor mude sua mentalidade, seja um parceiro das coisas boas nesta vida. Descubra que esta Eucaristia possa ter repercussão dentro de você. Leve Deus para sua vida. A maior riqueza que a Canção Nova e a Igreja tem para você é a pessoa de Jesus.

Se você conseguir no seu dia-a-dia pautar sua vida em Jesus, você vai ser muito mais feliz. Como que Jesus faria? Conversão, mudança de mentalidade nos faz nos dias de hoje ser Jesus de novo. É isso o que queremos.

Santo Anjo do Senhor
Meu zelozo guardador
Se a ti me confiou a piedade Divina,
Sempre me rege, me guarda, me governa e me ilumina. Amém!

♪Não desista do amor, não desista de amar...♪


Eu sei que é difícil esperar
Mas Deus tem um tempo pra agir e pra curar
Só é preciso confiar

Se a cruz lhe pesa
Não é pra se entregar
mas pra se aprender amar
Como alguém que não desiste

A dor faz parte do cultivo desta fé
E só quem sabe o que se quer
Quem luta para conseguir ser feliz

Não desista do amor, não desista de amar
Não se entregue a dor porque ela um dia vai passar
Se a cruz lhe pesou e quer se entregar
Tal como Cirineu, Cristo vai lhe ajudar
Pe Fábio de Melo

♪Marcas Do Eterno - Pe. Fábio de Melo♪


Composição: Padre Fábio de Melo
Antes de você entrar na minha vida
De se decidir por mim
Por minha história
Haverá de ter clareza de saber bem
Quem eu sou
Pra depois não me dizer
Ter se enganado
Eu não posso ser o que você quiser
Sou bem mais do que os seus olhos
Podem ver
Se quiser seguir comigo
Eu lhe estendo a mão
Mas não pode um só momento
Se esquecer
Sou consagrado ao meu Senhor
Solo sagrado eu sei que sou
Vida que o céu sacramentou
Marcas do eterno estão em mim
Antes do seu amor chegar
Um outro amor já me encontrou
E me envolveu com tanta luz
Que já não posso me esquecer
Se mesmo assim quiser ficar
Seja bem vindo ao meu lugar
À este coração que resolveu
Plantar-se inteiro em Deus
E hoje não quer mais se aprisionar
Eu lhe peço que me ajude
A ser mais santo
Que por vezes me esqueça no meu canto
É que a minha santidade
Necessita solidão
Só assim minha presença
É mais saudável
Não me peça o que de mim
Pertence a Deus
Nem dê mais do que eu preciso receber
Ser amado em excesso
Faz tão mal quanto não ser
Eu lhe peço que me ajude a ser de Deus.

♪Belíssimo Esposo - Comunidade Católica Shalom♪


Composição: Oração de Jorge de Nicomedia, monge bizantino que viveu no séc. IX, na atual Turquia
Beijo a Tua paixão que me liberta das minhas paixões
Beijo a Tua cruz que condena e esmaga o pecado em mim
Beijo Teus cravos, Tuas mãos que apaga o castigo do
mal
Beijo Tua ferida que curou a ferida do meu coração
Eu Te beijo Senhor e a Tua paixão é o Meu Tudo!
És Meu Tudo, Jesus
Amado de minh?alma
Oh Belíssimo Esposo!
Mais belo que todos os homens!
Santo, santo és Tu!
Belíssimo Esposo!
Esconde-me em Teu lado aberto!
Em Tua chaga de Amor... de Amor!
Beijo a lança que abriu a fonte do Amor imortal, a
fonte do Amor sem fim
Que pagou o que eu não poderia pagar
Beijo o Teu lado aberto jorrando rios de vida e de
paz
Fazendo brotar em mim
Um canto novo, um hino esponsal
Beijo Tuas vestes que esconderam minhas misérias
Vergonha não há
Me adornas com Amor!
Oh Belíssimo Esposo!
Mais belo que todos os homens!
Santo, santo és Tu!
Belíssimo Esposo!
Esconde-me em Teu lado aberto!
Em Tua chaga de amor, de amor!
Beijo os lençóis que envolveram o Teu corpo ferido de
Amor
E cobriram meu coração
Revestiram-me de realeza
Beijo o Teu Santo Sepulcro
Testemunha da Ressurreição
Quero ressuscitar também
E encerrar-me dentro de Ti
Quero em Ti mergulhar
E então renascer na Tua chaga criadora
Descansar a minh?alma em Teu coração!
Oh Belíssimo Esposo!
Mais belo que todos os homens!
Santo, santo és Tu!
Belíssimo Esposo!
Esconde-me em Teu lado aberto!
Em Tua chaga de amor, de amor!

A vida é feita de escolhas


A vida é feita de escolhas Deus quer ter uma oportunidade em nossa vida. Nada pode ser mais importante do que você deixar Deus fazer uma tenda no seu coração. O Brasil mudará, quando cada um deixar o seu coração ser um lugar privilegiado de Deus, onde Deus esparrama seus amores, seus objetivos, sua vontade.

A vida de Deus está em mim, está em você.

É tão interessante percebemos que aquilo que somos hoje é um conjunto de escolhas que fizemos e que fizeram por nós. Muitas coisas nós não conseguimos entender porque somos fenômenos, estamos em construção, em constante manifestação.

Quando fazia faculdade, minha professora de psicologia dizia diante dos meus questionamentos: “Nenhum ser humano é incoerente”. Eu questionei mais uma vez, ‘como não’? E ela explicou: “cada um escolhe de acordo como aprendeu”. Eu entendi que cada um escolhe diante do contexto da sua história.

Não importa o contexto de incoerência, não importa as escolhas, mas hoje somos convocados a ver nossas escolhas diante da Palavra de Deus, e tomando consciência, tenha disposição de viver o novo. Está diante de ti a vida e a morte, você escolhe.
Aquilo que eu e você somos hoje é resultado das escolhas que fizemos, e que fizeram por nós. Há traumas, que são as escolhas erradas que optaram por nós, ou nós mesmos optamos.

Motivos inconscientes também nos motivam a escolher. Muitas vezes o que chega para nós são escolhas que fizeram por nós. Assaltantes, chegam roubando, matando, são incoerentes, mas essa foi a preparação que eles receberam, porque infelizmente faltou na vida deles um dizer não, um conselho, um carinho.

Nós estamos buscando viver um caminho de lei porque esquecemos que quando a Palavra de Deus é bem compreendida somos bem formados para escolher. Criar uma lei dizendo o que pode ou não pode fazer com os nossos filhos, é um absurdo; lei que venha proibir um pai a bater em seu filho. Construa família de Deus, e se deixe instruir pela Palavra.

Não é possível educar alguém se não ensinamos a liberdade. Um país só dará certo se entendermos que somos livres, e na nossa liberdade é preciso fazer a opção da vida.

Se nós não damos o contexto da escolha, as pessoas vão viver uma obrigação. Quando nós construímos uma oportunidade para escolher, damos a liberdade ao outro.

Coloco diante de ti a vida e a morte a opção é a sua.

A Palavra de Deus deve entrar em nossa veia. O que você escolhe viver e trazer para sua vida é o caminho de bênção ou de maldição.

Você não pode falar o que você quer investir em seu país, em sua cidade, em seu estado, mas lembre-se que você é quem elege as pessoas que vai administrá-lo.



A vida é feita de eleições, um dia você elegeu o prefeito da sua casa, seu esposo, e no tempo de campanha mandava flores, era todo carinhoso, depois casou tomou posse da prefeitura, e muitos se tornaram o que bem sabemos. Um casamento precisar viver sempre em tempo de campanha.

Muitas vezes as coisas dão errado em nossas vidas por causa das nossas eleições. Quantas vezes a morte entra na nossa vida, diante daquele que elegemos em acolher os conselhos. Cuidado com o que você elege de importante em sua vida.

Só podemos dizer que o Brasil é um país cristão, se nós somos cristãos, Deus quer esparramar Suas coisas dentro de nós.

Algumas pessoas estão escolhendo a morte, eu escolho a vida; algumas pessoas estão escolhendo o que não presta, eu quero escolher o que presta.

Fiquemos no lado de quem é justo.

Coisa boa quando queremos para nossa vida a mesma coisa que Deus quer. Quantas coisas você elegeu para sua vida que não vale a pena, limpa a tenda do seu coração, expulsa os lixos que o mundo colocou, limpe para que Deus possa esparramar Suas coisas em seu coração.

♪Alegria da Minha Juventude - Toca de Assis ♪


Subo ao altar de Deus que é a alegria da minha juventude
Subo silenciosamente
Com o coração alegre e cheio de temor
Pois sei onde o Senhor me levará

Onde estaria eu se não fosse o Seu amor,
Senhor
Como seria infeliz se não fizesse o que
me manda o meu Senhor
Torna-me um consagrado por amor

Ouvi a Tua voz por isso estou aqui
Senti o Teu chamado então me decidi
E me lanço me entrego nos braços do Teu amor
Pois nesse amor quero permanecer

O Teu amor me queima sem me consumir
O Teu amor é um mar de águas impetuosas
E voltas e voltas, e voltas do Teu amor
Pois nesse amor quero me consumir

Confie...


As coisas acontecem na hora certa.
Exatamente quando devem acontecer!
Momentos felizes, louve a Deus.
Momentos difíceis, busque a Deus.
Momentos silenciosos, adore a Deus.
Momentos dolorosos, confie em Deus.
Cada momento, agradeça a Deus.

Jesus disse:


" Tudo posso naquele que me fortalece "
E quem nos fortalece, nos ajuda,
nos inspira idéias maravilhosas
para resolvermos toda as questões,
é Deus Pai Celestial,
que esta dentro do nosso coração,
todos os dias temos que refletir sobre nossos atos,
e não esquecer que Deus que tudo sabe,
é o nosso Criador,
e somente Ele pode nos amparar e proteger
Somente Deus nos fortalece
e nos ilumina a seguir em frente
e não temer os obstáculos do caminho...

Intensa

EU...

Intensa em tudo aquilo que sinto!!!

 

Penso mais do que falo e quase sempre faço sem pensar...
Segura em todos os meus atos, inconstante em cada pensamento!!!
Gosto de me entregar por inteiro, "nada de restos ou pedacinhos".
Aprendo com meus erros, com os outros, com a vida...
E observo demais. Cada detalhe, cada atitude!
Não gosto de exageros, nem de mentiras...
Gosto do simples, mesmo sendo a mais complicada. Rs.
Me conquiste com seu caráter...
e não me magoe, nem brinque comigo!
Eu costumo não voltar...

Tudo é Energia - Somos o Que Pensamos


Tudo é energia.
Toda palavra que você diz é energia.
Todo pensamento que você tem é energia.
A energia tem que ir para algum lugar ou senão ela retorna para Deus.

Quando ela retorna para Deus, ela se transforma por causa do pensamento que foi ligado a ela. Por exemplo, pensamentos positivos saem e são usados; as palavras positivas que são ditas criam mais energia positiva. Elas motivam, criam, fortificam.

Pensamentos negativos fazem uma entre duas coisas: ou eles criam medo, dúvida, insegurança ou qualquer outra emoção negativa, ou eles retornam; e porque eles não foram utilizados, eles retornam à fonte negativa.

Energia estagnada, não utilizada se torna exatamente isso - estagnada.
Palavras negativas têm o mesmo efeito.

Quando uma pessoa não tem motivação, quando ela faz um juízo depreciativo a respeito de si mesma, quando ela tem medo ou dúvida sobre tudo, ela cria energia negativa. Se ela diz palavras negativas, essas palavras destroem; criam medo, dúvida e insegurança naqueles a quem elas foram dirigidas.

Isto então cria bloqueios - o que por sua vez afeta os correspondentes componentes físicos do corpo que são as glândulas.

Quando as glândulas não estão funcionando apropriadamente, o corpo não funciona de forma adequada porque a energia está bloqueada e não pode ir para onde ela deve ir.

O corpo espiritual e o corpo físico são um, e não separados como sempre se pensou.
Os corpos físico, emocional, mental e espiritual funcionam todos juntos como um, e não separados uns dos outros.

Quando eles estão em equilíbrio, o corpo todo está em equilíbrio.

Se um corpo estiver fora da sincronicidade, então isto afeta o fluxo de energia, e normalmente essa energia vai para dentro e de volta à Deus.

As pessoas que têm problemas com o peso - que estão tanto acima quanto abaixo do peso, com anorexia ou bulimia - elas têm este problema porque não permitem que a energia flua.

Essas pessoas quase sempre são inseguras ou têm medo ou outras emoções negativas.

Não é o peso que é o problema, é a causa do peso - de onde ele vem originalmente é o problema.

Quando a causa é descoberta, a pessoa normalmente perde peso e não o recupera mais.
Não são as calorias que você consome, tal como vocês humanos as chamam, mas o fato de que você come para fornecer graça à sua vida. Você come para confortar a si mesmo nas horas de medo, dúvida ou insegurança.

Quando você descobre o curso dessa dúvida, medo e insegurança, então você não mais precisa comer do modo como você comia.

Normalmente é o caso daqueles que têm problema de peso e não têm motivação para os exercícios. Eles não gostam de ser vistos por causa de seu peso, então outro cenário é criado: as pessoas com sobrepeso não fazem exercícios porque elas não conseguem se motivar.
É um círculo vicioso.

Aqueles que trabalham profissionalmente com perda de peso têm somente uma parte da resposta. A resposta repousa na energia, e o fato de que essa energia deve ir para algum lugar.

Assim que algo é dito ou pensado, ele tem que ser criado. Se ele não for criado, ele retorna para a Deus. Quando ele retorna para a Deus, ele é modificado. Se foi algo positivo, ele pode ajudar através do sistema glandular a ficar bem, tal como a energia positiva através das mãos de um curador ou de um terapeuta. Se foi algo negativo, ele bloqueia o sistema glandular e cria uma disfunção ou até uma doença.

Descubra a causa do seu problema e você encontrará a resposta para o seu ganho de peso.

Você precisa chegar à fonte original e então ele deixará de existir - para sempre.