A PAZ DE JESUS , O AMOR DE MARIA,
A LUZ DO ESPÍRITO SANTO E A
PROTEÇÃO DO ARCANJO MIGUEL!


sexta-feira, 15 de julho de 2011

Pediatras usam acupuntura para acalmar bebês


Técnica é usada para aliviar sintomas da sinusite em adolescentes. Cristais, sementes de mostarda e metal podem substituir agulhas.
Pediatras de Uberaba (MG) estão usando acupuntura para acalmar bebês e aliviar os sintomas da sinusite em adolescentes. A técnica oriental milenar de tratamento de doenças não precisa, necessariamente, utilizar agulhas. Ela pode ser aplicada com sementes, cristais e metal.
A técnica nasceu na China há quase 5 mil anos. Reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina desde 1995, a acupuntura estimula pontos definidos da pele com a inserção de agulhas.
No Brasil, a forma mais comum de utilização da acupuntura também é com agulhas, mas como nem todos resistem à dor, as agulhas foram substituídas por cristais, sementes de mostarda e metal.
A pediatra Cristiane Lopes decidiu se especializar na técnica e aplicar a acupuntura em pequenos pacientes. Problemas como intestino preso, cólicas ou dores de cabeça são tratados com a técnica oriental. “Tudo que envolve um distúrbio no funcionamento normal do organismo da criança pode ser tratado com acupuntura”, diz.
O processo é simples e indolor. Sementes de mostarda e metal são colocados em locais específicos e ficam ali por pelo menos um mês. De acordo com os especialistas, o resultado do estímulo é percebido tanto em recém-nascidos quando em pré-adolescentes, como é o caso de Augusto Campos.
Com queixas de rinite, sinusite e obesidade infantil, a mãe de Augusto, a auxiliar administrativa Karina Campos, decidiu recorrer a outros métodos além dos remédios. O menino emagreceu dez quilos e não sofre mais de crises alérgicas.
“Com criança é muito complicado a gente fazer um tratamento, mas foi surpreendente o resultado”, afirma. “De noite às vezes esfriava e eu tinha que ficar respirando pela boca. Agora é tudo normal, eu só respiro pelo nariz”, diz o menino.

terça-feira, 7 de junho de 2011

Fisioterapia Domiciliar, Qualidade de Vida!


Você sabia que diversas patologias podem ser tratadas em casa sem a necessidade do doente se deslocar até um hospital, clínica ou posto de saúde? Geralmente, aqueles pacientes que não precisam de internação iminente,  podem se beneficiar dos benefícios das terapias físicas, conhecidas como “fisioterapia”, praticadas na comodidade do lar.
A fisioterapia é uma atividade profissional baseada em conhecimentos científicos para curar, prevenir e reabilitar portadores  de múltiplas doenças adquiridas, degenerativas e congênitas. Por isso a fisioterapia domiciliar vem se tornando numa prática comum nas principais cidades brasileiras, a exemplo dos centros mais desenvolvidos do mundo.
Em Florianópolis, capital do Estado de Santa Catarina, a fisioterapia domiciliar é reconhecida e oferecida pelos principais planos de saúde. Segundo Ricardo Rangel, fisioterapeuta domiciliar há 12 anos, a maioria dos médicos prescreve a prática da fisioterapia domiciliar como ação preventiva e para reabilitar principalmente Idosos sedentários, que se vêem confinados em suas casas acometidos principalmente por doenças degenerativas.
O fisioterapeuta domiciliar é um agente de saúde preparado para oferecer, no conforto do lar, os recursos técnicos apropriados para resgatar a melhora da qualidade de vida dos que sofrem de distúrbios físicos variados. Através das sessões individuais, os planos de tratamento são mais eficazes. São baseados nas observações reais das dificuldades e necessidades do paciente em suas atividades da vida diária.
Dentro de casa, onde o mundo é real e natural, a abordagem terapêutica é mais eficiente e a recuperação do paciente é, portanto, mais rápida. Isso porque o tratamento é personalizado e se realiza na convivência e supervisão dos familiares. Nos ambientes artificiais das unidades de saúde ( hospitais, clínicas etc.)  existe uma certa distância entre terapeuta, paciente e familiares. Além do que,  nas clínicas e hospitais sempre há o risco do paciente se contaminar pelas temidas doenças oportunistas,  _as infecções hospitalares, por exemplo.
Somado a tudo isso, nada melhor do que agendar um tratamento com flexibilidade de horário,  baseado na confiança, afinidade e contato direto com o “terapeuta familiar”!
As principais áreas de atuação da Fisioterapia Domiciliar são: Geriatria; Traumato-ortopedia; Neurologia; Reumatologia; Cardiorespiratória; Pediatria; Estética; Ginecologia /obstetrícia e Oncologia.

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

O Ato de Educar...


O ato de educar não é mecânico.



O ato de educar é de mais árdua paixão, de amor incondicional, de amor sem limites.



O ato de educar exige engajamento, comprometimento, abnegação.



É uma luta física e mental diária onde buscamos o melhor...



Buscamos atingir todos os objetivos...



Desenvolver todas as habilidades...



Orientar todos os conhecimentos...



Facilitar todas as aprendizagens...



O prêmio?



É a realização pessoal vinda através de um sorriso de criança frente a uma nova descoberta.



Somos todos, sonhadores de um mundo justo repleto de cidadãos críticos,questionadores, participantes,



ativos numa Sociedade que deve ser igualitária, digna, honesta...



Acreditamos no ato de educar em busca do nosso sonho.



Ousamos no desafio de inovar...



Somos partículas de Deus enviadas especialmente para essa sublime missão: Educar!

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Razão de Tudo



Deus é a brisa da manhã que toca suavemente o seu rosto, é a força do mar que vai e vem em doce balanço.
Deus é o primeiro raio de sol que aquece seu corpo, é também o último, que traz a noite para o teu descanso.
Deus é a gota de chuva que renova a vida, é o cheiro da terra molhada que se espalha pelo vento.
Deus é a calma do crepúsculo, é o mar sem revolta, é o infinito do céu azul que te cobre a cabeça.
Deus é misericordiosa planta, que cede seus elementos para a cura das tuas feridas.
Deus é a sabedoria dos que se dedicam a ensinar, curar, ouvir, diagnosticar, consolar, dividir.
Deus é a bendita fruta que te alimenta.
Deus não subtrai, soma, multiplica, e por amor a todos nós, dividiu seu Filho mais amado com quem
não soube reconhecer a sua Luz.
Deus é vida e justiça, e por tantas coisas que nos oferece, nós agradecemos e pedimos humildemente,
que nossa casa, seja digna de receber um pouco da sua Grandiosa Luz, através do seu Filho, nosso querido e amado, Jesus.

Você sabe amar?



Você sabe amar? Eu estou aprendendo.
Estou aprendendo a aceitar as pessoas, mesmo quando elas me desapontam.
Quando fogem do ideal que tenho para elas, quando me ferem com palavras ásperas ou ações impensadas.
É difícil aceitar as pessoas assim como elas são, não como eu desejo que elas sejam.
É difícil, muito difícil, mas estou aprendendo.
Estou aprendendo a amar.
Estou aprendendo a escutar, escutar com os olhos e ouvidos, escutar com a alma e com todos os sentidos.
Escutar o que diz o coração, o que dizem os ombros caídos, os olhos, as mãos irrequietas.
Escutar a mensagem que se esconde por entre as palavras corriqueiras, superficiais;
Descobrir a angústia disfarçada, a insegurança mascarada, a solidão encoberta.
Penetrar o sorriso fingido, a alegria simulada, a vangloria exagerada.
Descobrir a dor de cada coração.
Aos poucos, estou aprendendo a amar.
Estou aprendendo a perdoar.
Pois o amor perdoa, lança fora as magoas, e apaga as cicatrizes que a incompreensão e insensibilidade gravaram
no coração ferido.
O amor não alimenta magoas com pensamentos dolorosos.
Não cultiva ofensas com lástimas e autocomiseração.
O amor perdoa, esquece, extingue todos os traços de dor no coração.
Passo a passo, estou aprendendo a perdoar, a amar.
Estou aprendendo a descobrir o valor que se encontra dentro de cada vida, de todas as vidas.
Valor soterrado pela rejeição, pela falta de compreensão, carinho e aceitação, pelas experiências duras
vividas ao longo dos anos.
Estou aprendendo a ver, nas pessoas a sua alma e as possibilidades que Deus lhes deu.
Estou aprendendo. Mas como é lenta a aprendizagem!
Como, é difícil amar, amar como Cristo amou!
Todavia, tropeçando, errando, estou aprendendo...
Aprendendo a pôr de lado as minhas próprias dores, meus interesses, minha ambição,
meu orgulho quando estes impedem o bem-estar e a felicidade de alguém!

domingo, 26 de dezembro de 2010

Milagre...



“Só entendemos direito o milagre da vida quando deixamos que o inesperado aconteça.
Todos os dias Deus nos dá um momento em que é possível mudar tudo o que nos deixa infelizes.
Todos os dias procuramos fingir que não percebemos este momento, que hoje é igual a ontem e será igual ao amanhã.
Mas quem presta atenção ao seu dia descobre o instante mágico.
Ele pode estar escondido na hora em que enfiamos a chave na porta pela manhã, no instante de silêncio logo após o jantar, nas mil e uma coisas que nos parecem iguais.
Mas este momento existe, um momento em que toda a força das estrelas passa por nós, e nos permite fazer milagres.

A felicidade às vezes é uma benção, mas geralmente é uma conquista.

O instante mágico nos ajuda a sair em busca de sonhos.
Vamos sofrer, vamos ter momentos difíceis, vamos enfrentar muitas desilusões.
Mas tudo isto é passageiro, e não deixa marcas.”

(Paulo Coelho)

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Feng Shui e boas energias para 2011

Feng Shui e boas energias para 2011

Feng Shui e boas energias para 2011
Todo fim de ano a gente faz um milhão de promessas e deseja que tudo se resolva o mais rápido possível e - de preferência - antes do dia 31 de dezembro. Por mais que a ansiedade e a pressa tente tomar conta dessa época do ano, vale tentar manter a calma. E, que tal expressar os seus desejos para o próximo ano com o que você já tem em casa e de uma maneira bem simples? De acordo com o Feng Shui, os símbolos colocados na decoração da casa nos ajudam a lembrar que podemos realizar os nossos sonhos.
Veja abaixo algumas dicas auspiciosas para a decoração de Natal e Ano Novo de acordo com o que você deseja para 2011:
Espiritualidade
Símbolos religiosos e de proteção, mantras, orações, mensagens, livros, imagens de montanhas, imagens de santos, deuses ou deusas trazem a força da fé e da espiritualidade para a sua casa que é tão importante nessa época do ano.
Prosperidade
Organize os armários da cozinha que simbolizam as finanças. Sobre a mesa de jantar tenha uma fruteira ou tigela bonita com muitas frutas. Coloque a sua árvore de Natal no guá da Prosperidade (veja imagem abaixo) com agradecimentos a 2010 e frases positivas para 2011.
Feng Shui e boas energias para 2011
Saúde
Decore o centro da sua casa com um objeto de cor amarela ou forma quadrada ou uma imagem de árvore com muitos frutos.
Amor
Coloque objetos decorativos de cor rosa ou organizados aos pares em alguns lugares da casa - podem ser os de maior permanência como quartos e salas.
Sucesso
Velas e objetos triangulares trazem a energia da realização para o sucesso na vida pessoal e profissional.