A PAZ DE JESUS , O AMOR DE MARIA,
A LUZ DO ESPÍRITO SANTO E A
PROTEÇÃO DO ARCANJO MIGUEL!
terça-feira, 7 de junho de 2011
Fisioterapia Domiciliar, Qualidade de Vida!
Você sabia que diversas patologias podem ser tratadas em casa sem a necessidade do doente se deslocar até um hospital, clínica ou posto de saúde? Geralmente, aqueles pacientes que não precisam de internação iminente, podem se beneficiar dos benefícios das terapias físicas, conhecidas como “fisioterapia”, praticadas na comodidade do lar.
A fisioterapia é uma atividade profissional baseada em conhecimentos científicos para curar, prevenir e reabilitar portadores de múltiplas doenças adquiridas, degenerativas e congênitas. Por isso a fisioterapia domiciliar vem se tornando numa prática comum nas principais cidades brasileiras, a exemplo dos centros mais desenvolvidos do mundo.
Em Florianópolis, capital do Estado de Santa Catarina, a fisioterapia domiciliar é reconhecida e oferecida pelos principais planos de saúde. Segundo Ricardo Rangel, fisioterapeuta domiciliar há 12 anos, a maioria dos médicos prescreve a prática da fisioterapia domiciliar como ação preventiva e para reabilitar principalmente Idosos sedentários, que se vêem confinados em suas casas acometidos principalmente por doenças degenerativas.
O fisioterapeuta domiciliar é um agente de saúde preparado para oferecer, no conforto do lar, os recursos técnicos apropriados para resgatar a melhora da qualidade de vida dos que sofrem de distúrbios físicos variados. Através das sessões individuais, os planos de tratamento são mais eficazes. São baseados nas observações reais das dificuldades e necessidades do paciente em suas atividades da vida diária.
Dentro de casa, onde o mundo é real e natural, a abordagem terapêutica é mais eficiente e a recuperação do paciente é, portanto, mais rápida. Isso porque o tratamento é personalizado e se realiza na convivência e supervisão dos familiares. Nos ambientes artificiais das unidades de saúde ( hospitais, clínicas etc.) existe uma certa distância entre terapeuta, paciente e familiares. Além do que, nas clínicas e hospitais sempre há o risco do paciente se contaminar pelas temidas doenças oportunistas, _as infecções hospitalares, por exemplo.
Somado a tudo isso, nada melhor do que agendar um tratamento com flexibilidade de horário, baseado na confiança, afinidade e contato direto com o “terapeuta familiar”!
As principais áreas de atuação da Fisioterapia Domiciliar são: Geriatria; Traumato-ortopedia; Neurologia; Reumatologia; Cardiorespiratória; Pediatria; Estética; Ginecologia /obstetrícia e Oncologia.
quarta-feira, 12 de janeiro de 2011
O Ato de Educar...
O ato de educar não é mecânico.
O ato de educar é de mais árdua paixão, de amor incondicional, de amor sem limites.
O ato de educar exige engajamento, comprometimento, abnegação.
É uma luta física e mental diária onde buscamos o melhor...
Buscamos atingir todos os objetivos...
Desenvolver todas as habilidades...
Orientar todos os conhecimentos...
Facilitar todas as aprendizagens...
O prêmio?
É a realização pessoal vinda através de um sorriso de criança frente a uma nova descoberta.
Somos todos, sonhadores de um mundo justo repleto de cidadãos críticos,questionadores, participantes,
ativos numa Sociedade que deve ser igualitária, digna, honesta...
Acreditamos no ato de educar em busca do nosso sonho.
Ousamos no desafio de inovar...
Somos partículas de Deus enviadas especialmente para essa sublime missão: Educar!
segunda-feira, 27 de dezembro de 2010
Razão de Tudo
Deus é a brisa da manhã que toca suavemente o seu rosto, é a força do mar que vai e vem em doce balanço.
Deus é o primeiro raio de sol que aquece seu corpo, é também o último, que traz a noite para o teu descanso.
Deus é a gota de chuva que renova a vida, é o cheiro da terra molhada que se espalha pelo vento.
Deus é a calma do crepúsculo, é o mar sem revolta, é o infinito do céu azul que te cobre a cabeça.
Deus é misericordiosa planta, que cede seus elementos para a cura das tuas feridas.
Deus é a sabedoria dos que se dedicam a ensinar, curar, ouvir, diagnosticar, consolar, dividir.
Deus é a bendita fruta que te alimenta.
Deus não subtrai, soma, multiplica, e por amor a todos nós, dividiu seu Filho mais amado com quem
não soube reconhecer a sua Luz.
Deus é vida e justiça, e por tantas coisas que nos oferece, nós agradecemos e pedimos humildemente,
que nossa casa, seja digna de receber um pouco da sua Grandiosa Luz, através do seu Filho, nosso querido e amado, Jesus.
Você sabe amar?
Você sabe amar? Eu estou aprendendo.
Estou aprendendo a aceitar as pessoas, mesmo quando elas me desapontam.
Quando fogem do ideal que tenho para elas, quando me ferem com palavras ásperas ou ações impensadas.
É difícil aceitar as pessoas assim como elas são, não como eu desejo que elas sejam.
É difícil, muito difícil, mas estou aprendendo.
Estou aprendendo a amar.
Estou aprendendo a escutar, escutar com os olhos e ouvidos, escutar com a alma e com todos os sentidos.
Escutar o que diz o coração, o que dizem os ombros caídos, os olhos, as mãos irrequietas.
Escutar a mensagem que se esconde por entre as palavras corriqueiras, superficiais;
Descobrir a angústia disfarçada, a insegurança mascarada, a solidão encoberta.
Penetrar o sorriso fingido, a alegria simulada, a vangloria exagerada.
Descobrir a dor de cada coração.
Aos poucos, estou aprendendo a amar.
Estou aprendendo a perdoar.
Pois o amor perdoa, lança fora as magoas, e apaga as cicatrizes que a incompreensão e insensibilidade gravaram
no coração ferido.
O amor não alimenta magoas com pensamentos dolorosos.
Não cultiva ofensas com lástimas e autocomiseração.
O amor perdoa, esquece, extingue todos os traços de dor no coração.
Passo a passo, estou aprendendo a perdoar, a amar.
Estou aprendendo a descobrir o valor que se encontra dentro de cada vida, de todas as vidas.
Valor soterrado pela rejeição, pela falta de compreensão, carinho e aceitação, pelas experiências duras
vividas ao longo dos anos.
Estou aprendendo a ver, nas pessoas a sua alma e as possibilidades que Deus lhes deu.
Estou aprendendo. Mas como é lenta a aprendizagem!
Como, é difícil amar, amar como Cristo amou!
Todavia, tropeçando, errando, estou aprendendo...
Aprendendo a pôr de lado as minhas próprias dores, meus interesses, minha ambição,
meu orgulho quando estes impedem o bem-estar e a felicidade de alguém!
domingo, 26 de dezembro de 2010
Milagre...
“Só entendemos direito o milagre da vida quando deixamos que o inesperado aconteça.
Todos os dias Deus nos dá um momento em que é possível mudar tudo o que nos deixa infelizes.
Todos os dias procuramos fingir que não percebemos este momento, que hoje é igual a ontem e será igual ao amanhã.
Mas quem presta atenção ao seu dia descobre o instante mágico.
Ele pode estar escondido na hora em que enfiamos a chave na porta pela manhã, no instante de silêncio logo após o jantar, nas mil e uma coisas que nos parecem iguais.
Mas este momento existe, um momento em que toda a força das estrelas passa por nós, e nos permite fazer milagres.
A felicidade às vezes é uma benção, mas geralmente é uma conquista.
O instante mágico nos ajuda a sair em busca de sonhos.
Vamos sofrer, vamos ter momentos difíceis, vamos enfrentar muitas desilusões.
Mas tudo isto é passageiro, e não deixa marcas.”
(Paulo Coelho)
segunda-feira, 20 de dezembro de 2010
Feng Shui e boas energias para 2011
Feng Shui e boas energias para 2011

Veja abaixo algumas dicas auspiciosas para a decoração de Natal e Ano Novo de acordo com o que você deseja para 2011:
Espiritualidade
Símbolos religiosos e de proteção, mantras, orações, mensagens, livros, imagens de montanhas, imagens de santos, deuses ou deusas trazem a força da fé e da espiritualidade para a sua casa que é tão importante nessa época do ano.
Prosperidade
Organize os armários da cozinha que simbolizam as finanças. Sobre a mesa de jantar tenha uma fruteira ou tigela bonita com muitas frutas. Coloque a sua árvore de Natal no guá da Prosperidade (veja imagem abaixo) com agradecimentos a 2010 e frases positivas para 2011.

Decore o centro da sua casa com um objeto de cor amarela ou forma quadrada ou uma imagem de árvore com muitos frutos.
Amor
Coloque objetos decorativos de cor rosa ou organizados aos pares em alguns lugares da casa - podem ser os de maior permanência como quartos e salas.
Sucesso
Velas e objetos triangulares trazem a energia da realização para o sucesso na vida pessoal e profissional.
quarta-feira, 20 de outubro de 2010
Não Sei ...

Não sei se a vida é curta ou longa demais pra nós,
mas sei que nada do que vivemos tem sentido,
se não tocamos o coração das pessoas.
Muitas vezes basta ser:
Colo que acolhe,
Braço que envolve,
Palavra que conforta,
Silêncio que respeita,
Alegria que contagia,
Lágrima que corre,
Olhar que acaricia,
Desejo que sacia,
Amor que promove.
E isso não é coisa de outro mundo,
é o que dá sentido à vida.
É o que faz com que ela não seja nem curta,
nem longa demais, mas que seja
intensa, verdadeira, pura,
enquanto durar.
Feliz aquele que
transfere o que sabe
e aprende o que ensina.
mas sei que nada do que vivemos tem sentido,
se não tocamos o coração das pessoas.
Muitas vezes basta ser:
Colo que acolhe,
Braço que envolve,
Palavra que conforta,
Silêncio que respeita,
Alegria que contagia,
Lágrima que corre,
Olhar que acaricia,
Desejo que sacia,
Amor que promove.
E isso não é coisa de outro mundo,
é o que dá sentido à vida.
É o que faz com que ela não seja nem curta,
nem longa demais, mas que seja
intensa, verdadeira, pura,
enquanto durar.
Feliz aquele que
transfere o que sabe
e aprende o que ensina.
Assinar:
Postagens (Atom)




